Ceará
Alunos do terceiro ano vão receber dinheiro para fazer o Enem, diz Camailo Santana
Alunos matriculados no 3º ano do ensino médio vão receber um incentivo financeiro para participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira (16). Em Brasília, na ocasião, também foram divulgadas as notas do Enem 2023.
O ministro explicou que o presidente Lula irá lançar, na tarde desta terça, o programa “Pé-de-Meia” — que concede bolsa-poupança a estudantes de baixa renda do ensino médio. Em seguida, ele falou sobre o incentivo financeiro para os alunos participarem do Enem.
Conforme dados divulgados durante a coletiva do MEC, cerca de metade dos estudantes concluintes do ensino médio faltaram às provas, sendo que apenas 1 milhão (50,8%) dos 2 milhões de jovens matriculados prestaram o exame.
“Importante uma mobilização em relação a isso. Tem uma distorção muito grande entre os estados. Tem estado com 80%, outro com 40%”, comentou com preocupação Camilo Santana.
Segundo o ministro, uma das ações do Governo para o ano é identificar as motivações das ausências dos alunos que vão concluir o terceiro ano do ensino médio no Enem com objetivo de reduzir o número de faltosos.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

