Iguatu

Alunos da Escola Dr. Édson Gouvêa participam de mostra científica com pesquisa sobre temáticas variadas em Iguatu

Published

on

Alunos da Escola de Ensino Médio Dr. Édson Luiz Cavalcante de Gouvêa, da rede estadual de ensino, na cidade de Iguatu, promoveram mostra de trabalhos científicos com pesquisas entre alunos, pais e moradores sobre temáticas variadas: autolesão na adolescência; poluição do Rio Jaguaribe; situação dos catadores do lixão de Iguatu; perda de reservas hídricas no Açude Trussu; gravidez na adolescência e violência contra a mulher.

Quatro trabalhos serão selecionados para participar da mostra regional que integra o Ceará Científico.

De acordo com a professora Aline Teixeira, três trabalhos já foram selecionados para participarem de outras mostras, após apresentação recente na Mostra Científica do Cariri (Mocica) promovida pelo campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal de Educação (IFCE).

Os alunos demonstraram facilidade na explicação das pesquisas realizadas.

Convite a dois países

A pesquisa sobre autolesão por alunos da escola foi convidada a integrar uma feira internacional na Tunísia; o trabalho sobre poluição no Rio Jaguaribe recebeu convite para participar de mostra em Bogotá, na Colômbia; e a pesquisa com os catadores de lixo do Lixão de Iguatu para uma feira em Maceió, Alagoas.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile