Mundo

Alpinista é preso por saltar de paraquedas na Torre Eiffel

Published

on

Nesta quinta-feira (17), um “escalador experiente” conseguiu escalar a Torre Eiffel, em Paris, e realizou um salto de paraquedas do icônico monumento. O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, foi posteriormente detido pelas autoridades.

Conforme informações da empresa responsável pela gestão da Torre, a Sete, o homem acessou o monumento de 330 metros de altura pouco após as 5h (horário de Brasília), quando ainda estava fechado ao público, e sua presença foi rapidamente identificada.

Usando uma mochila, o alpinista escalou o pilar leste da Torre, conforme informou uma fonte policial. Enquanto as forças de segurança se esforçavam para intervir no local, o homem executou um salto base utilizando um paraquedas a partir de um ponto elevado.

Após a aterrissagem no estádio Émile Anthoine, ele foi detido e levado sob custódia policial por colocar em risco a vida de outras pessoas, como afirmou a mesma fonte policial.

A Sete expressou pesar pelo fato de que atitudes “irresponsáveis” como essa colocam em perigo a integridade das pessoas que trabalham na estrutura, um local visitado por cerca de 5,9 milhões de pessoas em 2022.

Nos dias recentes, o monumento já havia sido alvo de outras perturbações. Dois falsos alertas de bomba levaram a evacuações em duas ocasiões no dia 12 de agosto. Além disso, dois turistas norte-americanos embriagados foram encontrados dormindo na madrugada de segunda-feira (14) na Torre Eiffel, depois de terem conseguido entrar no local no dia anterior.

EM ALTA

Sair da versão mobile