Automobilismo

Alonso rebate crítica da RBR de que se distrai com ‘comentários divertidos’

[caption id="attachment_246" align="alignleft" width="453"]Alonso durante a temporada 2012 (Foto: EFE)Alonso durante a temporada 2012 (Foto: EFE)[/caption]Consultor da RBR diz que Vettel leva vantagem sobre espanhol por não se ocupar com fatores extra pista. Piloto responde em tom irônico: ‘Lisonjeado’

Published

on

Alonso durante a temporada 2012 (Foto: EFE)

Consultor da RBR diz que Vettel leva vantagem sobre espanhol por não se ocupar com fatores extra pista. Piloto responde em tom irônico: ‘Lisonjeado’

 

Antes de pegar o voo para o Brasil para disputar no fim de semana o Desafio das Estrelas em Santa Catarina, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, arranjou um tempinho para rebater, com ironia, críticas vindas da RBR. O alvo, mais precisamente, foi Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, que disparou diversas alfinetadas ao compará-lo com Sebastian Vettel, campeão nos três últimos anos. Alonso “agradeceu” a atenção dispensada pelos rivais.

– Como gosto de ler que na RBR seguem achando que seremos os adversários mais fortes na próxima temporada! E isso antes dela começar! Lisonjeado – publicou o bicampeão em sua conta no twitter.

O comentário foi uma indireta às críticas recebidas de Marko, que sempre chama atenção com declarações fortes em entrevistas. O ex-piloto é ferrenho defendor de Vettel e não poupa nem o companheiro do alemão, Mark Webber que, segundo ele, sente a pressão em momentos decisivos. Nesta semana, o ex-piloto austríaco fez diversas comparações entre Alonso o pupilo, que conqusitou mais um título em um duelo particular com o espanhol este ano.

– Alonso está constantemente envolvido em temas políticos. Vimos o estresse que ele estava submetido no fim da temporada, dizendo que competia contra Hamilton e não contra Vettel; que lutava contra (Adrian) Newey; além de outros jogos psicológicos. Dissemos a Vettel: “Não dê ouvidos”. Vettel ignora isso tudo. Não lê jornais nem vê internet. Sua pilotagem é impecável, é um fenômeno. A forma que ele se desconecta do resto do mundo permite que ele tenha reservas que outros não tem. Alonso, por exemplo, está ocupado com política e comentários divertidos – detonou Helmut.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile