Na tarde deste domingo, 09/08,às 13:30h, os Bombeiros Militares de Iguatu foram acionados para mais um grande incêndio no distrito de Alencar,no município de Iguatu, o maior até o presente período, segundo o quartel de Bombeiros de Iguatu. O combate ao fogo demorou mais de duas horas.

80 hectares aproximadamente foram devastados segundo estimativas dos homens combatentes, em mais um crime contra a natureza. Com o apoio da população local os bombeiros utilizaram bombas costais, abafadores e sopradores. Segundo moradores há duas prováveis causas: alguns dizem que um senhora não identificada ateou fogo no lixo da própria casa e perdeu o controle; outros já afirmam que foi em razão de um curto circuito num dos fios que existiam próximos as plantações.

Aproximadamente 80 hectares foram devastados pelo fogo

Os sítios atingidos foram Sítios Aroeira e Baixas. Alguns moradores comentaram que amanhã começarão a vender o gado. Infelizmente, com o fogo, o pasto se perdeu.

Equipe de combatentes do Corpo de Bombeiros de Iguatu

Participaram da operação os bombeiros: Subtenente Emílio, Subtenente Cleto, Sargento Eurilando, Cabo Wagner, Soldado Henrique e soldado Willame.