Dos 47 municípios cearenses contemplados com o Garantia Safra 2022/2023, os agricultores iguatuenses deverão receber o benefício já na próxima semana, e de forma integral. Serão injetados mais de 2 milhões de reais na economia local.

As cidades da região Centro Sul e proximidades como Jucás, Catarina, Orós, Várzea Alegre e Campos Sales, terão direito ao GS nesta edição. Em Iguatu 2110 beneficiários estão na expectativa do recebimentos no valor de R$850 que será depositado em conta através dos bancos oficiais, conforme tradição de anos passados. Com isso, não há necessidade de se dirigir às instituições ligadas a categoria.

Em anos anteriores, os valores eram pagos de forma parcelada, porém em janeiro de 2023, a cota será paga integralmente às famílias aptas ao Garantia-Safra (GS) que é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

O agricultor(a) pode consultar o seu cadastro de inscrição no sistema informatizado de gerenciamento do Garantia-Safra, disponibilizado no site do MAPA na internet.

Confira entrevista com Mauro Nogueira, gerente regional da Ematerce Iguatu: