Policial

Agricultor morre após receber descarga elétrica, e familiares cobram posicionamento da Enel

Published

on

Um agricultor da zona rural de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, faleceu após ser vítima de um choque por descarga elétrica no último dia 21 de abril. Após a morte, seus familiares cobram explicações à Enel, pois apontam que o acidente foi causado por uma queda de um fio de alta tensão em uma cerca.

Segundo relato da esposa Elania Maria Vital da Silva, o marido Paulo Quintino Bezerra Felipe, 44 anos, tinha saído de casa para ligar uma bomba d’água no sítio Espinho próximo do meio-dia.

No entanto, antes de chegar ao local, recebeu a descarga elétrica ao tentar atravessar uma cerca da localidade em que vivia.

De acordo com a Enel, uma equipe técnica foi enviada ao local do acidente para desligar o fornecimento e normalizar a situação. Além disso, apontou que uma perícia foi realizada no local e aguardam a conclusão do laudo.

Antes da morte de Paulo, Elania detalhou que o agricultor já tinha ligado para Enel, há vários meses, reclamando que a canela, uma das peças responsáveis por proteger os transformadores de distribuição, costumava cair. Esse problema resultava na queda de energia.

Fonte: Diário do Nordeste

MAIS ROCK – O melhor programa de ROCK do Ceará – Edição de 17 de abril de 2022

EM ALTA

Sair da versão mobile