Esportes

Agora é mata-mata: com Neymar de volta, Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas

Published

on

O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O duelo acontece no Stadium 974, em Doha (QA).

A Seleção Brasileira chega para o confronto após liderar o Grupo G com seis pontos. Em três partidas, somou duas vitórias e uma derrota. Os coreanos, por sua vez, conseguiram a classificação às oitavas de final após vencerem Portugal nos acréscimos do 2° tempo.

Na história, Brasil e Coreia do Sul se enfrentarão pela 8ª vez, sendo o primeiro confronto em Copas do Mundo. Em sete amistosos, a Seleção Brasileira soma seis vitórias. Em junho deste ano, o time de Tite venceu os coreanos por 5 a 1, em amistoso preparatório para o Mundial do Catar, realizado em Seoul World Cup Stadium, em Seul (KOR).

DESFALQUES E DÚVIDAS

Diante da Coreia do Sul, Tite precisará mexer no time mais uma vez. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus tiveram lesões diagnosticadas e estão fora da Copa do Mundo do Catar. Além disso, os laterais Danilo e Alex Sandro e o meia-atacante Neymar Júnior são dúvidas para o confronto.

A principal questão do treinador brasileiro é quem escalar na lateral-esquerda, caso Alex Sandro não tenha condições de jogo. Os zagueiros Bremer ou Marquinhos podem ser improvisado. Na lateral-direita, Militão e Daniel Alves disputam a posição.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile