Regional

Agentes de trânsito realizam operação educativa em Cedro

Published

on

Desde o início dos trabalhos de organização do trânsito no centro da cidade de Cedro, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guardas Municipais realizam, em especial, ações de conscientização dos condutores de veículos. A iniciativa é parte das medidas adotadas pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para um trânsito mais pacífico.

Durante a abordagem, os agentes orientaram a população sobre as vias de mão e contramão, além de sensibilizarem sobre uso do capacete e as vagas em estacionamentos de veículos. Também são distribuídos materiais educativos aos condutores e comerciantes sobre uso de calçadas livres para transeuntes.

A ação conta ainda com a presença da Polícia Militar, que auxilia os agentes do Demutran e Guardas Municipais. “Estamos dando o primeiro passo para iniciar a adequação do trânsito local, envolvendo pedestres e os condutores de veículos. Tudo em função de um trânsito mais seguro”, ressalta o subtenente Barros.

O agente de trânsito, Magno Lima observa que as abordagens são essenciais. “Começamos de maneira educativa. A ideia é que as pessoas comecem a obedecer a sinalização e contribuam, evitando acidentes”, esclarece.

Na avaliação do Prefeito Dr. Nilson Diniz, esses cuidados são demandas solicitadas pela população. Ao longo dos anos foram realizadas reuniões com o objetivo de uma atuação em conjunto com entidades parceiras. “Nosso objetivo é colocar as medidas em prática, pois o trânsito organizado, principalmente no centro da cidade, facilita melhor a locomoção de todos”, destaca.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, essas ações visam a orientar os condutores sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança, como capacetes, cintos de segurança entre outros equipamentos obrigatórios, que podem salvar muitas vidas. “Queremos, além do trânsito seguro no centro da cidade, levar informações à população para que possamos diminuir os índices de acidentes”, ressalta.

Nos próximos dias, serão realizadas outras ações junto aos comerciantes, com orientações e medidas necessárias em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cedro (CDL de Cedro).

EM ALTA

Sair da versão mobile