Regional

Agentes de Trânsito de Cedro participam de formação em Fortaleza

Published

on

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), concluiu mais uma turma do curso Formação para Agentes de Trânsito (200 horas/aula), no período de 14 de setembro a 19 de novembro. Participaram pelo município os servidores Magno Lima, José Leoan e Cicero Aquino, que atuam como agentes de trânsito.

O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta a importância da participação destes profissionais que, de agora em diante, irão colocar em prática nas ruas de Cedro o que aprenderam em sala de aula. “Por meio da capacitação, estamos dando as condições necessárias para que nossos profissionais que atuam no dia-dia apliquem corretamente os conhecimentos, as diversas técnicas aprendidas”.

O curso contou com a participação de vários profissionais de cidades do interior cearense, que estão em processo de municipalização do trânsito. “Foi bastante proveitoso. Pudemos nos atualizar sobre diversos pontos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Tivemos ainda aulas de Português, Psicologia Cidadã e Ética Profissionais, entre outras disciplinas que farão diferença na abordagem e na prestação do serviço de qualidade à população”, explica o agente Magno Lima.

Anteriormente, os participantes participaram de aulas práticas nas ruas da capital do Estado, realizando blitz educativas e também intervenções em sinais de trânsito com grandes volumes de veículo, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza. “Reconhecemos que era um pedido antigo da categoria, e atendemos a reivindicação que visa a oferecer mais tranquilidade para os profissionais e a população, no tocante a ações emergências do cotidiano local”, destaca o secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira.

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile