Iguatu

Agentes de Endemias de Iguatu realizam paralisação hoje

Published

on

Nessa manhã de quinta-feira, 15 de dezembro, dezenas de agentes de endemias de Iguatu reclamam de atraso no pagamento dos salários referente ao mês de novembro deste ano. Eles estiveram reunidos do Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com representação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI).

Funcionários informaram que durante as primeiras horas de paralisação foram comunicados pela Secretária de Saúde que o pagamento não foi realizado por falta de repasse à Prefeitura e que não existe previsão de pagamento aos AE.

Não é a primeira vez que esta categoria entra em paralisação por atraso dos vencimentos. Por algumas vezes houve reclamação por melhoria nas condições de trabalho e até greve. Em entrevista a Rádio Mais FM uma AE se diz injustiçada por sempre existir esses atrasos, e que não se vê parte da secretaria de saúde já que outros servidores recebem salários mais altos e sem problemas aparentes.

O grupo informou que estão sendo respeitados os 40% de servidores mínimos na função para que não haja prejuízos à população e principalmente ao controle do mosquito Aedes Aegypti.

Alguns agentes sinalizam continuidade da paralisação até que seus salários sejam regularizados.

Clique abaixo e ouça entrevista com Mayrla Peixoto, agente de endemias:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/12/DL-Maírla-Peixoto-agentes-de-endemias-estão-paralisados-15-dez.mp3?_=2

EM ALTA

Sair da versão mobile