Noticias

Agências de viagem registram venda de pacotes 95% superiores ao pré-pandemia

Published

on

Após quase dois anos de restrições no turismo, as agências de viagens do Ceará se recuperam e começam a registrar resultados superiores ao registrados antes da pandemia. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE) apontam que o número de vendas do primeiro semestre de 2022 foi 95% superior ao mesmo período de 2019.

De acordo com a vice-presidente Abav-CE, Márcia Pinheiro, a maioria das agências associadas tiveram no primeiro semestre de 2022 um faturamento superior ao registrado no mesmo período de 2019. Para além da maior demanda, o aumento tem relação com a alta nos custos das passagens aéreas e hospedagens.

Ela avalia que o período de pandemia levou a um incentivo na busca por destinos nacionais devido ao fechamento das fronteiras de outros países. Agora, mesmo com a abertura de destinos internacionais para visitantes, a procura para viajar nacionalmente segue alta.

Segundo a representante da Abav, as expectativas para o restante do ano e para 2023 são as melhores possíveis.

“A gente agora em setembro vai ter nossa feira nacional em Recife, estamos na expectativa dessa feira para que a gente possa implementar mais nossas vendas, tanto no nacional como no internacional. Porque a procura está bem boa, as pessoas estão bem ansiosas para viajar”, espera.

Fonte: Diário do Nordeste

https://open.spotify.com/episode/0eI9DYzhFVTrFZEqEU6jPS

EM ALTA

Sair da versão mobile