Noticias
Agências de viagem registram venda de pacotes 95% superiores ao pré-pandemia
Após quase dois anos de restrições no turismo, as agências de viagens do Ceará se recuperam e começam a registrar resultados superiores ao registrados antes da pandemia. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE) apontam que o número de vendas do primeiro semestre de 2022 foi 95% superior ao mesmo período de 2019.
De acordo com a vice-presidente Abav-CE, Márcia Pinheiro, a maioria das agências associadas tiveram no primeiro semestre de 2022 um faturamento superior ao registrado no mesmo período de 2019. Para além da maior demanda, o aumento tem relação com a alta nos custos das passagens aéreas e hospedagens.
Ela avalia que o período de pandemia levou a um incentivo na busca por destinos nacionais devido ao fechamento das fronteiras de outros países. Agora, mesmo com a abertura de destinos internacionais para visitantes, a procura para viajar nacionalmente segue alta.
Segundo a representante da Abav, as expectativas para o restante do ano e para 2023 são as melhores possíveis.
“A gente agora em setembro vai ter nossa feira nacional em Recife, estamos na expectativa dessa feira para que a gente possa implementar mais nossas vendas, tanto no nacional como no internacional. Porque a procura está bem boa, as pessoas estão bem ansiosas para viajar”, espera.
Fonte: Diário do Nordeste
https://open.spotify.com/episode/0eI9DYzhFVTrFZEqEU6jPS
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

