Iguatu

Agencias bancárias de Iguatu aderem à greve nacional

Published

on

Os bancários das agencias do banco do Brasil, Caixa Econômica Bradesco, Itaú e nordeste, da cidade de Iguatu aderiram nesta terça-feira, à greve dos bancários que acontece em todo o país.  Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários da cidade, Edvar Costa, os profissionais reivindicam reajuste salarial de 5% além de reposição da inflação no período 9,57.

Os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.  Edvar adianta que mais de 100 servidores de paralisaram suas atividades.

Mesmo com todas essas dicas usuário do dia a dia, sofrem com superlotação das agencias constantes falta de valores em caixa rápidos. Jocélio Júlio, da zona rural de Quixelô, Ricardo Messias, da cidade de Acopiara e Raimunda Alves moradora do distrito de Alencar, falaram para reportagem que já sofrem com as consequências da greve.

Escute a reportagem abaixo:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/09/TH-Agencias-bancarias-de-Iguatu-aderem-a-greve-nacional-08-Setembro.mp3?_=2

Última

A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro do ano passado e teve duração de 21 dias, com agências de bancos públicos e privados fechadas em 24 estados e do Distrito Federal. Na ocasião, a Fenaban propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria.

A greve atual não tem previsão para o término.

EM ALTA

Sair da versão mobile