Ceará

Aeroporto de Fortaleza tem pior avaliação em estudo da SAC

Secretaria da Aviação Civil avaliou vários itens de aeroportos brasileiros.

Published

on

O Aeroporto Internacional Pintos Martins, em Fortaleza, teve a pior avaliação entre os nove aeroportos do mesmo porte, que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O aeroporto de Fortaleza ficou atrás dos aeroportos de Porto Alegre, Campinas, Salvados, Recife, Confins, Santos Dumont e Curitiba.

Para a avalição, a Secretaria pontuou vários itens, como acesso, check in, segurança, ambiente e satisfação dos passageiros. Dos 41 itens verificados, 29 foram considerados satisfatórios, contra 27 do levantamento anterior.

Na avaliação a Secretaria pontuou cada um dos aeroportos com notas de 1 a 5, estabelecendo a nota 3,93 como o mínimo satisfatório. O Pinto Martins teve nota 3,74. O Curitiba, mais bem avaliado, teve 4,21.

Demora na entrega das bagagens

A demora na devolução das bagagens e os preços e serviços dos estacionamentos estão entre as principais reclamações dos usuários dos aeroportos brasileiros, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, divulgada nesta terça-feira.

*G1

EM ALTA

Sair da versão mobile