Iguatu

Adutora do Trussu rompe mais uma vez e população de Iguatu fica sem água

Published

on

Nas primeiras horas deste sábado, 26 de novembro, populares relatavam à reportagem da Rádio Mais FM que estavam sem água em suas residências e que poderia ser por causa de mais um rompimento na adutora do Açude Trussu que abastece as cidades de Acopiara, Quixelô e Iguatu. Minutos depois o fato foi confirmado por funcionários do Sistema Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, e sem previsão de reabastecimento local.

O curioso e que causa estranhamento nas pessoas é que tais rompimentos nunca foram tão frequentes e nem mesmo deixavam a cidade tantos dias sem o fornecimento de água. Alguns bairros ainda não tiveram o abastecimento regularizado desde o último rompimento e já estão sem o líquido precioso novamente.

As localidades mais distantes da sede são sempre as mais prejudicadas, pois a força da água não é suficiente para atingir as tubulações de forma rápida como em outros lugares da cidade.

Outro fator de revolta da população foi o aspecto da água que chegava às casas na última semana com cor, cheiro e sabor desagradável causando preocupação sobre a saúde dos usuários do SAAE.

A previsão do SAAE para o conserto da adutora é na tarde deste domingo. O local do novo rompimento foi no Distrito de Suassurana nas proximidades do último rompimento que aconteceu no dia 17 de novembro.

Segue abaixo fala do Superintendente do SAAE, Sr. Edval Lavor, explicando o acontecido:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/11/saae.mp3?_=2

EM ALTA

Sair da versão mobile