Regional

Adolescentes participam de orientações sobre primeiros socorros

Published

on

Crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Cecília Biliu e Cras Joaquim Beca, que é ofertado pela secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, receberam a visita da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Iguatu com o objetivo de transmitir orientações em primeiros socorros básicos.

O projeto é coordenado pelo orientador social, Warley Marques, que destacou a importância do conhecimento sobre os primeiros socorros básicos. “Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja brincando com os colegas, em casa ou no trânsito”, pontuou. “Saber prestar os primeiros socorros de forma correta pode ser imprescindível para a vida da vítima”.

Acidentes domésticos, casos de desmaio, engasgamento, choque elétrico, corte, queimadura ou convulsão ocorrem na vida das pessoas e o objetivo da orientação é preparar as crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para agir de forma adequada.

“As pessoas devem manter a calma e chamar rapidamente o resgate profissional”, disse Marques.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile