Policial
Adolescente de 14 anos é apreendido em Manaus suspeito de planejar massacre em escola
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na terça-feira (17) em Manaus, suspeito de planejar um massacre em uma escola pública no bairro da Glória. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), uma investigação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) descobriu os planos do ataque, após descoberta de conversas entre o adolescente e outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás.
O ataque ocorreria de forma simultânea em suas respectivas cidades, segundo a delegada. “Eles inclusive chegaram a estudar massacres anteriores, como o de Columbine, ocorrido nos Estados Unidos; o de Suzano, em São Paulo; e o de Realengo, no Rio de Janeiro”, revelou a delegada em entrevista coletiva na quarta-feira (18).
JOVEM USARIA BOMBAS CASEIRAS
O jovem foi apreendido em sua própria residência, no bairro no Novo Aleixo, e foi encaminhado à Depca com o pai. Na unidade, deu detalhes do plano.
“Durante depoimento, ele confessou os fatos e disse que era o mentor do plano, e que conheceu os outros dois adolescentes por meio de uma rede social. Ele contou, ainda, que para colocar o plano em prática, estava produzindo coquetéis molotov e bombas caseiras”, detalhou Joyce.
Ainda segundo a investigação, a motivação para o crime seria o bullying que ele havia sofrido na escola.
O adolescente responderá por ato infracional análogo a atos de terrorismo, e permanecerá na Deaai aguardando audiência de custódia no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

