Agronegócio

‘Adoção à brasileira’: Mulher com 15 gestações é investigada por esquema ilegal

Uma mulher, com um recém-nascido, que teve outras 14 gestações anteriores, está sendo investigada por suspeita de envolvimento em um esquema de adoção ilegal conhecido como “adoção à brasileira”.

Published

on

Uma mulher, com um recém-nascido, que teve outras 14 gestações anteriores, está sendo investigada por suspeita de envolvimento em um esquema de adoção ilegal conhecido como “adoção à brasileira”. Na sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou a operação Jus Natum, cumprindo mandados contra ela e outros dois suspeitos.

Internada no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), a polícia está apurando se a mãe foi vítima de exploração criminosa ou se participava diretamente do esquema. Um homem de Belo Horizonte (MG), que se apresentou como pai do bebê, e outra mulher também estão sendo investigados.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão: dois no Distrito Federal (DF), um no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde a mulher está internada, e um no suposto endereço dela em Planaltina. Outro mandado foi cumprido em Belo Horizonte, na casa do suposto pai.

Na casa da suspeita, os agentes encontraram outra mulher, sem parentesco com a investigada principal. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) agora investiga se ela atuava como agenciadora ou intermediadora no esquema.

EM ALTA

Sair da versão mobile