Futebol

ADI tem segundo amistoso hoje visando 2019

Published

on

A Associação Desportiva Iguatu (ADI) venceu na última terça-feira, 18, seu primeiro compromisso amistoso contra o selecionado da cidade de Catarina, no estádio Morenão. A vitória por 1×0 serviu para dar ritmo à equipe iguatuense que intensifica sua preparação visando a segunda participação na elite do estadual em 2019.

A equipe de Catarina, que competiu o ano todo pelo intermunicipal ficando na terceira colocação, encontrou Iguatu ainda buscando entrosamento e usando formações distintas nos dois tempos. O único tento marcado saiu do pé do atacante Tiago.

Os 24 atletas tiveram a chance de mostrar o futebol e obter ritmo de jogo. “São jogadores que iniciam sua pré-temporada. Sabemos que o ideal físico vem com o tempo, mas tudo dentro do planejado. Queremos fazer uma boa competição como foi no primeiro semestre e elevar o esporte local. Seguimos firmes e fortes para a competição”, disse Roberto Carlos, treinador da ADI.

Mais um amistoso

Hoje (sábado, 22), a ADI joga mais um novo amistoso, contra a equipe do Sousa da Paraíba, também no estádio Morenão, às 17h, com ingresso no valor R$, 5,00. “Sempre chamamos a equipe paraibana por entendermos que seja um time forte e destaque no cenário estadual. Será um bom teste para ADI”, afirmou Gabriel Uchoa, presidente de futebol.

Estádio liberado

A semana foi marcada ainda pelo trâmite burocrático visando à liberação e atualização dos laudos de engenharia e segurança do estádio. “Intensificamos a semana adequando as exigências dos órgãos e federação no intuito de conseguirmos ter o estádio apto para a partida de estreia diante do nosso torcedor. E conseguimos”, adiantou Gabriel.

Copa do Brasil

Iguatu estreia no cearense contra o Barbalha no dia 06 de janeiro. O Azulão do Centro-Sul só vai encontrar seu torcedor no dia 09 contra a equipe do Horizonte. Iguatu fará apenas três jogos em casa, sendo que os quatro restantes, automaticamente, são fora de casa. O Azulão recebe em casa os times do Floresta, Horizonte e Guarani de Juazeiro. Já os jogos fora de casa o time sairá para enfrentar o Ferroviário, FC Atlético, Guarany de Sobral e Barbalha.

Todos irão se enfrentar em partidas apenas de ida, e seis equipes passam para a próxima fase e os dois últimos serão rebaixados para a Série B do Cearense do ano seguinte. O melhor colocado da primeira fase terá a chance de maneira direta de participar da Copa do Brasil no ano 2020.

Ceará e Fortaleza só se juntam aos seis melhores classificados da etapa anterior, na segunda etapa.

EM ALTA

Sair da versão mobile