Futebol

ADI joga amistoso contra o Icasa antes da estreia na Fares Lopes

Published

on

Após o empate em 0 a 0 na cidade de Juazeiro do Norte em amistoso contra o Icasa na última quarta-feira, 09, a equipe da Associação Desportiva Iguatu (ADI) volta a enfrentar o Verdão do Cariri hoje (sábado, 12). O desafio ocorre no estádio O Morenão e será o último antes da estreia da equipe na Taça Fares Lopes marcada para o dia 19 deste mês contra o Guarani de Juazeiro, no estádio ‘Romeirão’.

O amistoso da quarta-feira foi marcado pela disputa intensa dos atletas que não levaram a sério a proposta de ser um confronto de preparação. A formação da equipe iguatuense começou a partida com Diego (goleiro), Ceará, Albano, Marciano, Elvis, Michel, Hércules, Dedê, Moisés Rato, Canga e Rodrigo Poty. Ainda no decorrer houve a participação de todo o elenco de suplentes que viajou com o time.

A intensidade fez com que quatro atletas do Azulão do Centro-Sul saíssem machucados. “Perdemos quatro atletas que não imaginávamos e que comprometeu o planejamento de entrosamento e ritmo que pretendíamos dar ao time. O jogo beirou a deslealdade. Não vimos o futebol sendo jogado. Por isso resolvemos tirar os jogadores com dores pra não comprometer a integridade”, pontou o técnico Roberto Carlos.

Nos dois dias restantes para o jogo de volta na casa do time azul e branco, a direção da equipe afirmou que os atletas contundidos na primeira partida contra o Icasa estarão recuperados a tempo de estreia na Taça Fares Lopes caso não ocorra nenhum imprevisto nos treinamentos.

Novo goleiro

A partida no Cariri marcou a estreia do novo goleiro da ADI, Diego Martins, que foi um dos que lamentou a proposta do adversário. “Era pra ser uma partida de jogo treino, mas quiseram levar pra violência, uma partida de jogo feio, com chutão e sem jogadas armadas. Uma pena. Esperamos que a partida de volta não tenha pelo menos pancadaria”, avaliou Diego, que assume o lugar do goleiro e ídolo Rafael.

Cirurgia inédita

Rafael lesionou o joelho em meios a treinamentos na semana passada e passou por operação ontem (sexta-feira, 11) no Hospital Regional de Iguatu. O atleta foi a primeira pessoa a passar por um procedimento de cirurgia artroscópica em uma unidade de saúde pública no Centro-Sul do Ceará. O procedimento cirúrgico é minimamente invasivo e, com o auxílio de uma câmera, tem o objetivo de realizar o tratamento de lesões intra-articulares como lesões meniscais, ligamentares e de cartilagem através de duas pequenas incisões de 1 cm.

O procedimento foi realizado pelo iguatuense Dr. Prisciliano Soares, médico ortopedista e especialista em cirurgia de joelho pela Santa Casa da Bahia, e que atua em Salvador-BA. A perspectiva é que o atleta volte aos trabalhos em um mês, participando somente da reta final da competição caso a equipe avança sobe os adversários.

Taça Fares Lopes

Nesta edição da Taça Fares Lopes, os clubes inscritos serão divididos igualmente em duas chaves, com as equipes jogando entre si em confrontos de ida. Classificam-se os quatro melhores times de cada grupo para as quartas de final da Fares Lopes. A chave do Iguatu é a ‘A1’ junto com Itapipoca, Floresta, Fortaleza e Guarani (J). O grupo ‘A2’ tem Caucaia, Ceará, Horizonte, Icasa e Tiradentes. O time campeão terá a chance de disputar a Copa do Brasil de 2018.

Amistoso

O jogo de hoje marca o encerramento da preparação que contou com diversos confrontos amistosos com equipes amadoras da cidade e região. A expectativa da diretoria é que o torcida compareça em bom número. O ingresso no valor de R$ 10,00 será comercializado horas antes da partida que tem início previsto para as 16h.

 

Serviço
Amistoso: Iguatu x Icasa
Local: O Morenão
Dia: Hoje, (sábado, 12) às 16h
Ingresso: R$ 10,00

EM ALTA

Sair da versão mobile