Política
Aderilo Alcântara participa do lançamento do Programa de Residências Integradas de Saúde
[caption id="attachment_2755" align="alignleft" width="600"]
O prefeito Aderilo ao lado do Governador do CE, Cid Gomes[/caption]O prefeito de Iguatu-CE, Aderilo Alcântara esteve hoje em Fortaleza participando da solenidade de lançamento do RIS-Programa de Residências Integradas em Saúde, no CEC-Centro de Eventos do Ceará. O evento contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, Arruda Bastos, do Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales; do Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro de Andrade; do diretor do Instituto do Câncer, Sérgio Juaçaba, e da superintendente da ESP, Ivana Barreto.

O prefeito Aderilo ao lado do Governador do CE, Cid Gomes
O objetivo da RIS é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para integração das Redes Assistenciais em Saúde. As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional, sobretudo na Rede Estadual de Saúde.
Com a RIS, o foco é promover a interiorização da educação permanente interprofissional em saúde por meio da qualificação de profissionais, de forma a contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes de atenção à saúde.
Constitui modalidade de ensino de pós-graduação em nível de especialização, regime de tempo integral e dedicação exclusiva, caracterizando-se como educação para o trabalho, através da aprendizagem em serviços.
Com a nova rede de assistência à saúde que o Governo do Estado está concluindo em todas as 22 regiões do Ceará, há necessidade de expansão de residências médicas e multiprofissionais para atendimento nos hospitais regionais, nas policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas regionais e ainda na rede de atenção básica e de saúde mental de 10 municípios – Aracati, Canindé, Jaguaruana, Iguatu, Quixadá, Tauá, Brejo Santo, Maracanaú, Fortaleza, Horizonte e também nos hospitais municipais da Capital e no Instituto do Câncer do Ceará.
Ao todo são 84 programas de residências médicas e quatro programas de residências multiprofissionais. Somam 60 especialidades médicas e quatro multiprofissionais.
*Ass de comunicação da Prefeitura Municipal de Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

