Policial

Acusado por morte de empresário, julgamento de iraniano é marcado após 11 anos do crime

Published

on

Os julgamentos do iraniano Farhad Marvizi – acusado de liderar um grupo de extermínio no Ceará – e de mais quatro réus por um assassinato de um empresário em Fortaleza devem acontecer em abril deste ano (11 anos e 9 meses depois do crime). A decisão foi proferida pela 2ª Vara do Júri de Fortaleza, da Justiça Estadual, no último dia 8 de fevereiro.

Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, os réus foram divididos em três sessões, no 2º Tribunal do Júri. Fahrad Marvizi, que está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), deve ser julgado no dia 5 de abril de 2022, a partir de 14h (horário de Fortaleza), com a ajuda do sistema de videoconferência.

O policial militar Adriano Façanha de Sousa e o comerciante Charlles Heberth Martins Pereira devem ser julgados no dia 12 de abril próximo, a partir de 13h30. Já o ex-policial militar José Carlos Araújo de Sousa e a microempresária Francisca Elieuda Lima Uchoa devem sentar no banco dos réus no dia 19 de abril seguinte, a partir de 13h30.

A defesa de Marvizi solicitou à Justiça Estadual que o julgamento do cliente também seja realizado de forma presencial, pois o Estado Ceará já dispõe de presídio de segurança máxima, “que poderá abrigar temporariamente o acusado durante o período de sua presença nesta cidade para a realização da sessão do júri”, argumentou a defesa, ainda sem resposta do Poder Judiciário.

Com efeito, é pacífico na doutrina penal pátria que o direito de se defender pessoalmente se acha estritamente vinculado com o direito de presença durante todo o processo, em especial, nas sessões de julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.”
Defesa de Fahrad Marvizi
Em pedido realizado no processo

 

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile