Ceará

Acusado de matar ex-companheira em Fortaleza por não aceitar fim do namoro é preso após 9 meses

Published

on

Nove meses após o trágico assassinato da estudante Bárbara Hellen Costa de Almeida Bessa, de 25 anos, em Fortaleza, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) finalmente identificou e deteve o suspeito do crime. Álef Maciel Lopes, conhecido como ‘DJ’, de 30 anos, foi capturado em uma residência no bairro Jardim Iracema na última quarta-feira (17), onde também foi encontrado na posse de substâncias entorpecentes.

“A Polícia recebeu informações sobre o paradeiro dele e se dirigiu ao local. Álef foi localizado em uma residência no Jardim Iracema, portando 1kg de maconha, 128 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Ao perceber a presença da equipe policial, tentou empreender fuga, mas foi detido”, relatou a delegada Érika Moura, responsável pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além de cumprir o mandado de prisão por homicídio, Álef Maciel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no DHPP. De acordo com as investigações policiais, ele é membro de uma facção criminosa carioca e possui antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de entorpecentes.

A delegada destacou que, ao longo desses nove meses, a 4ª Delegacia do DHPP empreendeu esforços para localizar ‘DJ’ em diversos bairros de Fortaleza e Caucaia, além de receber informações indicando a possibilidade de ele estar em outros estados.

EM ALTA

Sair da versão mobile