Regional
Acopiara Verso e Viola: cultura na praça com poesia de graça

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, o evento contou com a presença de cordelistas, cantadores e violeiros que mostraram o improviso, a criatividade, e encantaram o público presente no centro da cidade.
Quem chamou a atenção foi o garoto-violeiro Tiago Lima, de apenas nove anos de idade, que canta e toca desde os sete. Residente no Bairro Moreiras, Tiago é considerado o mais novo violeiro do nordeste. “Comecei cedo na poesia porque Deus me deu o dom e vou seguir essa profissão com orgulho”, disse. O pequeno poeta ainda falou que o estilo de cantoria que mais gosta de cantar é o galope a beira mar.
O nível dos participantes, que se apresentaram em duplas, mais uma vez demonstrou que a cantoria está fortalecida e o município de Acopiara busca valorizar a raiz da nossa cultura popular nordestina.
O Acopiara Verso e Viola contou com a apresentação do repentista Cícero Ferreira e participações dos poetas Genival Limeira e Chico Guedes, Chico Teles e Zé de Alba e o cordelista Erivaldo Alencar.
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação