Faleceu no final da manha desta quinta-feira (29), o Pe. Crisares Sampaio Couto, aos 85 anos. O sacerdote, pároco emérito de Acopiara, onde viveu por mais de 50 anos, estava internado na UTI do hospital da UNIMED em Fortaleza. Foi vítima de infecção sanguínea e complicações da diabetes e insuficiência renal aguda.

Pe. Crisares havia celebrado em dezembro passado 60 anos de Ordenação Sacerdotal. Prestou inúmeros serviços à Igreja e à Diocese de Iguatu, dentre eles, foi Vigário Geral da Diocese, Ecônomo e Pároco em Acopiara. No início de seu ministério sacerdotal, prestou serviços em  Crato e Iguatu. Era natural de Jardim, Ceará.

O prefeito Dr. Vilmar lembrou que a Terra do Lavrador será eternamente grata pelas conquistas alcançadas através do Pe. Crisares em todo município, além de uma vida voltada a levar a palavra de Deus a várias gerações com fé, humildade e caridade. O prefeito decretou feriado neste 30 de maio de 2014 e Luto Oficial por 7 dias.

O sepultamento será na Igreja Matriz de Acopiara, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nesta sexta-fira (30), às 16h. Estão programadas missas de corpo presente durante o dia e a última, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Costa, será campal às 16h seguida do sepultamento dentro da Igreja.

Prefeitura de Acopiara

Assessoria de Comunicação