Regional

Acopiara: Comemoração dos 100 anos do município

Published

on

Teve início na última sexta-feira, 24, as festividades em comemoração ao aniversário do município de Acopiara com Alvorada da Banda Municipal, hasteamento das Bandeiras, homenagem aos cidadãos centenários representados pela senhora D. Maria Zilma Alves de Lima, de 103 anos, a inauguração da Praça Celso Castro com e a realização da II Feira do Empreendedor, culminando com o Dia 28 de Setembro, data festiva.

No Paço Municipal, o prefeito Antônio Almeida e a Vice-Prefeita Dra. Ana Patrícia, participaram do hasteamento das bandeiras do município, estado e nacional ao som da apresentação da Banda Eduardo Gurgel Valente.

Presentes também ao ato solene, vereadores, secretários, representação de entidades como Maçonaria, Lions Clube, IFCE e população em geral.

Durante os discursos, as autoridades exaltaram o patrimônio histórico-cultural da Terra do Lavrador, e renderam homenagens aos cidadãos e classes que fizeram e são parte do município ao longo dos 100 anos de emancipação.

O Prefeito Antônio Almeida, fez questão também de lembrar as ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura para celebrar o centenário e divulgou ainda que as festividades em alusão ao centenário se estenderão até o final de 2021.

O ato contou também com a participação da Guarda Municipal com a apresentação das armas ao gestor do município.

Fonte: Blog Wilson Filho

EM ALTA

Sair da versão mobile