Iguatu

Ação em Iguatu recolhe embalagens de agrotóxicos de produtores da região

Published

on

Nesta quarta-feira, 18, teve inicio a ação de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxico. Em Iguatu o ponto de recebimento foi a sede da secretaria de agricultura de Iguatu. O trabalho é feito pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e secretarias municipais de Agricultura.

A ação de recolhimento integra a logística reversa das embalagens de agrotóxicos, conforme determinação de legislação federal. O esforço é para dar um destino ambiental correto. O trabalho é feito anualmente. Em Iguatu desde 2012, são recolhidas as embalagens. Devido ao contexto de pandemia de COVID-19 o projeto foi interrompido.

As embalagens recolhidas serão levadas para a Associação do Comércio Agropecuário da Ibiapaba, em Ubajara. Lá serão processadas (compactadas para reciclagem ou incineradas). A entidade tem uma expectativa de receber cerca de 100 toneladas de todo o estado.

PODCAST MAIS ROCK – Entrevista com Matheus Steinel, apresentação de sua nova música, “Cheiro Bom”. Novos sons do Editors, Ugly Kid Joe e Pixies. Entre os álbuns “cinquentões”, Elton John e Uriah Heep

EM ALTA

Sair da versão mobile