Ceará

Ação amigos do peito realiza micropigmentação de areóla gratuita para mulheres mastectomizadas

Published

on

Na segunda-feira (09), o laboratório de estética da Unifametro, em Fortaleza, foi preenchido com solidariedade, amor e cuidado. O local foi palco da 10ª edição da Ação Amigos do Peito, um projeto voluntário que busca restaurar a autoestima de mulheres que já tiveram câncer de mama. O projeto oferece gratuitamente a recuperação do desenho da aréola mamilar através da micropigmentação.

A iniciativa está em atividade desde 2014 e já beneficiou cerca de 350 mulheres. Nesta última edição, o mutirão realizou o procedimento em mais 12 clientes, com a ajuda de 11 micropigmentadoras voluntárias.

A coordenadora do grupo, Gisele de Paulo, compartilhou que a ideia surgiu durante um congresso de Estética no Rio de Janeiro. Inspirada por uma palestra, ela decidiu reunir amigas da área para trazer o projeto de micropigmentação de mamas para Fortaleza, beneficiando mulheres que passaram pela mastectomia.

Gisele ressalta a importância do projeto: “Sabemos que muitas mulheres acometidas pelo câncer de mama não têm acesso ou condições financeiras para realizar o procedimento. Com o projeto, queremos possibilitar que esse desejo de resgatar a autoestima seja concretizado de forma segura e gratuita”, afirma a esteticista.

EM ALTA

Sair da versão mobile