Iguatu

Abril foi o mês que mais choveu

[caption id="attachment_2937" align="alignleft" width="500"]Foto: J. GuedesTrecho da Rua Dr. João Pessoa, no centro de Iguatu no momento da chuva da tarde desta terça, 07[/caption]O mês de abril de 2013 foi o que mais choveu, se comparado com os meses anteriores de janeiro, fevereiro e março. De acordo com dados do escritório regional da Ematerce em Iguatu, o pluviômetro do órgão, que fica na Avenida Perimetral, registrou chuvas que chegam a 146 mm em Abril.

Published

on

Trecho da Rua Dr. João Pessoa, no centro de Iguatu no momento da chuva da tarde desta terça, 07

O mês de abril de 2013 foi o que mais choveu, se comparado com os meses anteriores de janeiro, fevereiro e março. De acordo com dados do escritório regional da Ematerce em Iguatu, o pluviômetro do órgão, que fica na Avenida Perimetral, registrou chuvas que chegam a 146 mm em Abril.

A maior precipitação do mês aconteceu no dia 26/04 com 38 mm, a menor, dia 03/04, com 4 mm. O total acumulado do

A chuva que caiu na tarde desta terça 07 no centro pegou muita gente de surpresa

quadrimestre chega a 341 mm. Continuando com a média atual de chuvas, chegaremos ao final da quadra invernosa com números bem abaixo da média anual que é de 700 mm. A quantidade de chuvas de Abril de 2013 também ficou bem abaixo do que choveu no mesmo período do ano passado.

Os dados do pluviômetro da Ematerce revelam que em janeiro choveu apenas 84 mm. A maior chuva foi registrada no dia 01/01 com 29 mm. A menor foi dia 07, com 9 mm. Em fevereiro choveu 37 mm, menos da metade do que choveu no mês anterior. O mês de março apresentou um quadro semelhante a janeiro com precipitações de 74 mm.

A primeira chuva do mês de maio foi registrada na tarde desta terça, 07 no centro de Iguatu. Foi uma chuva surpresa e pegou muita gente saindo do trabalho, principalmente quem trabalha no comércio. Nas ruas, Cel. Virgílio Correia, Epitácio Pessoa e parte da Floriano Peixoto houve alagamento. Segundo informações do escritório da Ematerce, a chuva caída foi de 24 mm. 

A chuva veio acompanhada de muita ventania. Na região do Cocobó, no cruzamento da Avenida Perimetral com a Rua do Cruzeiro  a tempestade derrubou placas de publicidade e gerou diversos transtornos para quem trafegava pelos locais. Muita gente resolveu nem sair de casa no horário.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile