Esportes

Aberto o Campeonato de Férias 2022.1 de Várzea Alegre

Published

on

A Coordenação de Esportes de Várzea Alegre abriu nesta segunda-feira, 17 de janeiro, o Campeonato Municipal de Férias 2022.1, na quadra poliesportiva Carlito Cassundé, no bairro Juremal.

A competição seguirá até 30 de janeiro e conta com a participação 60 equipes no aberto na categoria masculino, e ainda, no vôlei masculino e feminino e handebol. No futsal, além do adulto masculino e feminino, ainda tem as equipes das categorias sub 9, 13, 15 e 18.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), esteve na abertura do evento ao lado do coordenador de Esportes, Cícero Sousa, do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, vereadores, secretários e assessores do Governo Municipal.

Na ocasião, Zé Helder, evidenciou a reabertura das atividades esportivas após o período mais intenso de combate à Covid-19, ainda sob cuidados sanitários em prevenção à doença. Ele destacou o investimento e o apoio do Governo Municipal ao esporte, citando a reforma feita na quadra que abriga a competição. “Esse momento é de muita alegria pela reabertura das atividades esportivas. Estivemos esse período parado provocado pela pandemia. Essa competição é de grande tradição e volta exatamente dentro de um equipamento muito melhor”, disse.

O prefeito disse que já autorizou a licitação para construção do alambrado de proteção da quadra, melhorando ainda mais a estrutura do ginásio, com mais segurança para atletas e torcedores.

Zé Helder também informou que serão construídas em Várzea Alegre mais quatro areninhas, sendo que uma já tá licitada, sendo no Alto do Tenente, bairro Rosinha – vinculada com o bairro Betânia, Conjunto Antônio Ulisses, Varjota. Ele destacou o apoio do deputado federal Domingos Neto (PSD) e do deputado estadual Guilherme Landrim (PDT) para esses projetos.

Zé Helder ainda anunciou que o Governo tem acelerado a obra de reforma do Estádio de Futebol Dr. Pedro Sátiro – O Juremal e citou que o esporte é prioridade na sua gestão.

A abertura do Campeonato de Férias contou com a participação do atleta e medalhista paralímpico na modalidade parabadminton, José Ambrósio Chaves Neto (Chaves Neto), 53 anos. Ele acompanhou a entregas de medalhas aos participantes do I Campeonato de Parabadminton de Várzea Alegre, realizado no dia 14 de janeiro.

Na abertura do Campeonato de Férias jogaram Apurinã – Bairro Varjota e Grêmio – Bairro Riachinho.

Para Cícero Sousa, o esporte de Várzea Alegre reabre buscando intensificar as atividades, porém com trabalho cauteloso com relação à Covid-19. Ele disse que a abertura da competição representa muito para esse momento de retomada das atividades e que a abertura foi um show com muita iluminação e interação entre os participantes.

Premiação

Adulto masculino

Campeão: 1.000,00

Vice-campeão: 500,00

Adulto Feminino

Campeão 1.000,00

Vice 500,00

Demais categorias e modalidades: Troféus e medalhas para campeão e vice-campeão

Fonte: Várzea Alegre Agora

 

https://open.spotify.com/episode/4CLPPVOmFV4xvSZZCFXowH

EM ALTA

Sair da versão mobile