Regional

Abertas as inscrições para a seleção do elenco da V Paixão de Cristo em Cedro

Published

on

Faltando pouco mais de 60 dias para a Semana Santa, os preparativos para o espetáculo “Paixão de Cristo“, em Cedro, estão a todo vapor. A realização do evento será no dia 19 de abril, data cristã que rememora a morte e ressurreição de Jesus e acontece tradicionalmente nas ruas da cidade.

A Prefeitura garante a logística da apresentação com atuação da Guarda Municipal, Demutran, limpeza e apoio para realização do evento. “É o maior espetáculo da região Centro-Sul do Estado. A paróquia São João Batista vem transformando o espetáculo em um item forte no campo do turismo religioso. É uma forma bastante especial de recepcionar moradores e visitantes com uma programação completa”, destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.
A Paixão de Cristo

Cerca de 120 profissionais, entre atores e figurantes, farão parte da produção. Durante os ensaios, acontece a leitura dramática de textos, marcação cênica e oficinas. De acordo com o padre Ademar Alves, é importante envolver os jovens no contexto do marcante fato que levou Jesus à morte. “Estamos preparando um espetáculo para que os cristãos reflitam sobre a vida e a ressurreição de Cristo, e que possamos seguir firmes nos caminhos do Senhor”. Sobre a participação da população, o religioso destaca que os jovens estão tendo especial oportunidade. “Estamos aproximando cada vez mais a nossa juventude da igreja, numa demonstração de que a igreja permanece viva, e ela somos nós”.

Para o idealizador do projeto da Paixão de Cristo, Diego Oliveira, a confecção das peças é feita também pelos jovens. “Vemos com bastante esse envolvimento. São oportunidades como essa que fazem nosso espetáculo obter reconhecimento no estado do Ceará todo”, anima-se Diego.

Inscrições

As inscrições para a participação da Paixão de Cristo estão sendo feitas na Secretaria Paroquial. A direção do espetáculo informa que a pré-seleção dos atores ocorre no dia 15 de fevereiro, às 19 horas, no Salão Paroquial.

Mais informações pelo Whatsapp: (88) 9.9985-5317.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile