Conecte-se conosco

Iguatu

Influenciador com mais de 1 milhão de seguidores é suspeito de atuar em fraude de R$ 2,5 milhões no INSS

Publicado

on

Um influenciador digital, cujo número de seguidores ultrapassa um milhão nas redes sociais, foi alvo de uma operação da Polícia Federal realizada na cidade de Iguatu, interior do Ceará, nesta quinta-feira (21). Ele é suspeito de envolvimento em um esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), causando um prejuízo estimado em R$ 2,5 milhões.

De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados indícios consistentes de concessões indevidas de benefícios previdenciários. As pessoas beneficiadas pelo recebimento ilegal de recursos utilizavam parte desses valores para efetuar o pagamento de propina aos responsáveis pelo ilícito.

As investigações tiveram início a partir do compartilhamento de informações entre o Núcleo Regional de Inteligência da Previdência Social, em colaboração com a Polícia Federal em Juazeiro do Norte. A operação envolveu agentes da Polícia Federal e servidores da Coordenação de Inteligência da Previdência Social.

Os suspeitos podem ser responsabilizados pelos crimes de estelionato previdenciário, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. As penas máximas acumuladas desses delitos podem chegar a 24 anos de prisão. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.

A operação foi denominada “Intraneus”, em referência a uma expressão jurídica que destaca o fato de o suposto delito ter sido praticado por uma pessoa integrante dos quadros da própria Administração Pública.

Ouça nossos Podcasts!

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.