Futebol
Duelo dos 10: Neymar e James Rodríguez têm a missão de carregar Brasil e Colômbia
[caption id="attachment_13311" align="alignnone" width="600"]
De olho em uma vaga nas semifinais, Brasil e Colômbia se enfrentam hoje às 17h, no Castelão, com uma semelhança: um camisa 10 fundamental para o sucesso do time.


Foto: Divulgação
De olho em uma vaga nas semifinais, Brasil e Colômbia se enfrentam hoje às 17h, no Castelão, com uma semelhança: um camisa 10 fundamental para o sucesso do time.
Mais do que comandantes de suas seleções, Neymar e James Rodríguez acumulam semelhanças tanto na carreira quanto na vida pessoal. Precoces no futebol e na paternidade, fãs de videogame e pingue-pongue, donos de contratos com dois dígitos na casa dos milhões e filhos de ex-jogadores frustrados, os craques de Brasil e Colômbia entram em campo, em Fortaleza, com dois objetivos — novamente — em comum. Na disputa direta pela artilharia da Copa do Mundo e por seguir vivo na luta pelo título mundial, os jogadores terão de mostrar, porém, qual o diferencial que poderá fazer de (apenas) um deles o salvador da pátria.
A essa altura da competição, a missão de Neymar é mais complicada. Enquanto James faz os colombianos esquecerem a ausência de Falcao García e já marcou o nome na história — levando a sua seleção pela primeira vez às quartas de final —, o astro brasileiro ainda luta para provar que pode carregar a Seleção Brasileira nas costas. A grande tradição do Brasil no futebol pesa contra o atacante do Barcelona e aumenta seu desafio no Mundial: para ele, não vale nada menos do que o hexacampeonato.
Essa, contudo, não será a primeira vez que os dois se enfrentam em campo. Em novembro de 2012, Neymar e James Rodríguez se encontraram em um amistoso, nos Estados Unidos. Apesar do placar de 1 x 1, o brasileiro levou a melhor, porque marcou um dos gols. O porém fica por conta de um pênalti perdido pelo craque de Felipão no último lance do jogo. No reencontro de logo mais, nada de partida “amigável”. Quem falhar abandona o sonho e deixa a competição.
Veja a análise comparativa entre os dois craques
Fonte: SUPERESPORTES
-
Noticias2 semanas atrás
Polícia Civil do Ceará prendeu comerciante da cidade de Icó apontado como o “02” da facção criminosa Comando Vermelho
-
Americando2 semanas atrás
AMERICANDO: Devaneios para tentar entender as mudanças e o nosso tempo…
-
Esportes2 semanas atrás
Marta está de volta à seleção brasileira após nove meses afastada por questões físicas
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará intensifica campanha com “Dia S” contra sarampo e rubéola
-
Esportes2 semanas atrás
II MTB Flash Ride atrai atletas de quatro estados e agita a cidade de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Morre brasileira Juliana Marins após queda em vulcão na Indonésia
-
Noticias1 semana atrás
Realeza Nordestina completa 15 anos com Mostra Cultural na comunidade de Santarém, em Orós – CE
-
Noticias7 dias atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado