Política
‘Forbes’ lista os 5 políticos mais ricos do Brasil
[caption id="attachment_9980" align="alignleft" width="768"]
Foto: Divulgação[/caption]Baseada em dados do Tribunal Superior Eleitoral, a revista americana compilou uma lista dos cinco políticos mais ricos do Brasil.

Foto: Divulgação
De acordo com a publicação, todos eles construíram suas fortunas antes de entrar na vida pública e detêm ações em empresas negociadas na bolsa de valores.
Lírio Albino Parisotto, o número 1, tem fortuna estimada em 1.9 bilhão de dólares. Parisotto, suplente do senador Eduardo Braga, que atualmente representa o estado do Amazonas, é um dos maiores investidores do mercado de ações no país.
Depois vem Blairo Borges Maggi, o homem mais poderoso da agricultura nacional. Sua fortuna é estimada em 960 milhões de dólares com base nos seus 17% de ações do Grupo Andre Maggi.
O terceiro lugar pertence ao congressista Marcelo Beltrão de Almeida, cujo falecido pai, Cecílio do Rego Almeida, fundou uma das maiores construtoras do Brasil, CR Almeida, com 200 milhões de dólares.
O quarto político mais rico é Otaviano Olavo Pivetta, prefeito de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, dona de um dos maiores IDH entre pequenas cidades brasileiras. Eleito em 2008, Pivetta se reelegeu em 2012. Após ser eleito, ele foi acusado de compra de votos durante sua campanha, mas foi inocentado. Tem 100 milhões.
O quinto é Paulo Salim Maluf, com 33 milhões de dólares.
Fonte: Diário do Centro do Mundo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

