Noticias
‘Estrela de Belém’: conjunção entre Júpiter e Saturno é observada no Ceará e ao redor do mundo
A conjunção entre Júpiter e Saturno, fenômeno raro, foi acompanhada por cearenses e por pessoas ao redor do mundo nesta segunda-feira (21). Trata-se do ápice da ‘Grande Conjunção’ entre os dois maiores planetas do sistema solar, que apareceram no céu com a menor distância da história recente, visível a olho nu. O fenômeno não acontece desde a Idade Média.
A aproximação entre os planetas não é novidade. A cada 20 anos os corpos celestes aparecem mais avizinhados no céu. No entanto, o que ocorre na noite desta segunda é a menor proximidade da história recente. Quem perder a passagem desta segunda só terá uma nova oportunidade de presenciar o fenômeno daqui a 60 anos, em 2080.
Na Praia de Iracema, foi possível encontrar pequenos grupos reunidos, todos olhando e apontando para o céu, acompanhando o fenômeno raro. Casais também compareceram ao local para acompanhar a conjunção.
Pessoas de vários bairros de Fortaleza enviaram fotos ao Diário do Nordeste visualizando a aproximação entre Júpiter e Saturno.
Confira abaixo fotos de pessoas que conseguiram registrar o fenômeno no Ceará e pelo mundo.

Aluno do 7º semestre do curso de Física da UECE Iguatu



Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

