Brasil
Pazuello apresenta plano de vacinação contra Covid-19 e questiona: “Pra que essa angústia?”
Atual ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello entregou ao presidente Jair Bolsonaro o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. A cerimônia foi na manhã desta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto, em Brasília. Camilo Santana (PT) esteve presente com governadores de outros estados brasileiros.
Em seu discurso, o ministro disse que era necessário “se orgulhar” da capacidade do País em lidar com saúde pública. Defendeu que “o povo brasileiro tem capacidade de ter o maior programa de imunização do mundo” e destacou o protagonismo na fabricação de vacinas. “Nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Para quê essa ansiedade, essa angústia?”, questionou.
“Hoje, é o plano macro. Amanhã, estaremos definindo com o Ministério da Defesa a ida aos estados e vamos trabalhar para os planos estaduais rapidamente. Tudo isso custeado pelo SUS”, afirmou Pazuello. “Não podemos pôr em dúvida a credibilidade da nossa agência reguladora. Cuidado com as pessoas que falam da nossa Anvisa”.
O ministro disse ainda que “o mais importante” da cerimônia não era a apresentação do plano de vacinação. “É mostrar que estamos todos juntos. Todas as vacinas produzidas no Brasil, no Butantã, em qualquer indústria, terá prioridade para o SUS. Todos os brasileiros receberão a vacina de forma grátis, nos postos de vacinação”, completou.
Em fala ainda mais breve, o presidente Jair Bolsonaro se disse honrado com a presença dos governadores, mas provocou: “Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução”. Ele também prestou homenagem ao presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e finalizou: “Se Deus quiser, brevemente estaremos na normalidade”.
Fonte: O Povo
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

