Brasil
Pazuello apresenta plano de vacinação contra Covid-19 e questiona: “Pra que essa angústia?”
Atual ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello entregou ao presidente Jair Bolsonaro o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. A cerimônia foi na manhã desta quarta-feira, 16, no Palácio do Planalto, em Brasília. Camilo Santana (PT) esteve presente com governadores de outros estados brasileiros.
Em seu discurso, o ministro disse que era necessário “se orgulhar” da capacidade do País em lidar com saúde pública. Defendeu que “o povo brasileiro tem capacidade de ter o maior programa de imunização do mundo” e destacou o protagonismo na fabricação de vacinas. “Nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Para quê essa ansiedade, essa angústia?”, questionou.
“Hoje, é o plano macro. Amanhã, estaremos definindo com o Ministério da Defesa a ida aos estados e vamos trabalhar para os planos estaduais rapidamente. Tudo isso custeado pelo SUS”, afirmou Pazuello. “Não podemos pôr em dúvida a credibilidade da nossa agência reguladora. Cuidado com as pessoas que falam da nossa Anvisa”.
O ministro disse ainda que “o mais importante” da cerimônia não era a apresentação do plano de vacinação. “É mostrar que estamos todos juntos. Todas as vacinas produzidas no Brasil, no Butantã, em qualquer indústria, terá prioridade para o SUS. Todos os brasileiros receberão a vacina de forma grátis, nos postos de vacinação”, completou.
Em fala ainda mais breve, o presidente Jair Bolsonaro se disse honrado com a presença dos governadores, mas provocou: “Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução”. Ele também prestou homenagem ao presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e finalizou: “Se Deus quiser, brevemente estaremos na normalidade”.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

