Ceará
Serpente exótica resgatada no Ceará permanece em tratamento e sem previsão de alta
A cobra da espécie píton birmanesa albina, capturada na noite da última sexta-feira (11), na cidade de Mucambo, na região Norte do Ceará, passou por exames na manhã desta segunda-feira (14). A serpente permanece em tratamento, sem previsão de alta, em uma clínica veterinária em Sobral.
Segundo o médico veterinário Ildefonso Cavalcante, o animal apresenta ferimentos e um quadro inflamatório que necessita de cuidados por mais 45 dias.
“Vamos esperar uma nova mudança de pele, que pode ocorrer no prazo entre 20 a 45 dias, e quando ela estiver bem, a gente libera”, afirma Ildefonso.
A serpente exótica mede cerca de 4m de comprimento e deve ter aproximadamente cinco anos de vida.
Para o veterinário, os ferimentos podem ter origem em agressões dos moradores, interrupção da troca de pele, atrito com mata e pedra ou do próprio ato de captura.
Píton de quatro metros é resgatada por bombeiros em Mucambo
Animal exótico
A espécie píton é exótica, originária da África, Austrália e da Ásia. Por isso, não pode ser solta no Brasil, e deverá ser levada para um zoológico ou ser doada para uma unidade legalmente autorizada a receber a serpente.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a píton birmanesa tem capacidade para abrir a mandíbula o suficiente para para comer uma presa grande como um cervo.
“Esta serpente não é natural da nossa região e muito menos do nosso país. É exótica e por ser albina, exótica e rara. Enquanto o animal se recupera vamos articular o seu traslado e logística para um local adequado a seu porte e necessidades de tratamento e atenção”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros em Sobral, tenente-coronel Moraes.
Fonte: G1 CE
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

