Brasil
Butantan tira governo federal do rótulo da Coronavac
O Instituto Butantan decidiu nesta quinta-feira (22) mudar todos os rótulos da vacina chinesa Coronavac, que levavam a inscrição do Ministério da Saúde. A embalagem trará somente o nome da instituição.
O motivo da mudança é que a imunização possa ser vendida para qualquer estado ou clínica de vacinação, sem exclusividade do governo federal.
No fim desta tarde, houve uma reunião entre equipes técnicas da Anvisa e do Butantan para estabelecer um cronograma de registro da Coronavac. Os testes de segurança já terminaram e agora basta verificar a eficácia contra contaminação grave da Covid-19.
“Todo mundo pode comprar. O estado pode comprar, os estados né, eles têm recurso também. Desde que a Anvisa certifique. A Anvisa só vai certificar aquilo que está comprovadamente testado.”, disse o vice-presidente, Hamilton Mourão.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes

