Brasil
Butantan anuncia que Coronavac atingiu índice de segurança maior do que outras vacinas testadas no Brasil
Milhares de cearenses estão com expectativas para a chegada da vacina contra a Covid-19 ainda este ano. A notícia boa é que o Instituto Butantan anunciou, nesta segunda-feira (19), a conclusão dos testes que avalia a segurança da vacina chinesa Coronavac entre os voluntários brasileiros. O índice de ocorrência de efeitos colaterais ficou em 35%. Segundo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o resultado faz da Coronavac o imunizante contra a covid mais seguro em teste atualmente no Brasil.
A Anvisa deu prazo de até 60 dias para se pronunciar sobre o registro da vacina chinesa depois que o Butantan entregar todos os documentos exigidos para esse processo. Com isso, a expectativa é que a vacina chegue nas unidades de saúde somente a partir de janeiro.
Os pesquisadores ainda esperam pelo resultado dos testes de eficácia. Por enquanto, o Butantan tem acertado com o laboratório chinês Sinovac a compra de 46 milhões de doses da vacina para entrega até dezembro. Outro lote de 15 milhões de doses está programado para fevereiro e mais 40 milhões de doses para maio.
O Instituto Butantan também tem projeto para ampliar a sua fábrica de vacinas e, assim, produzir mais doses da coronavac para ajudar na vacinação de todos os brasileiros.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

