Ceará
Aulas presenciais são suspensas em escola particular em Fortaleza após profissionais testarem positivo para Covid-19
As aulas presenciais em uma escola particular de Fortaleza foram suspensas, após a confirmação de casos infecção por coronavírus em dois profissionais da instituição. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Ensino do Ceará (Sinepe-CE) a contaminação foi identificada durante o processo de testagem dos trabalhadores.
Conforme o Sindicato, as pessoas infectadas não tiveram contato com os alunos, nem com os demais profissionais no ambiente escolar.
Os casos, diz em nota o Sinepe, após a testagem foram encaminhados para a investigação em cumprimento as normas do Protocolo Setorial do Governo do Estado para a retomada das atividades escolares. O nome da escola não foi divulgado.
O Sindicato acrescenta que “as atividades presenciais estão suspensas por causa da investigação, processo para identificar em qual local os profissionais foram infectados”.
O documento do Governo estabelece que quando ocorrerem dois casos de confirmação de Covid-19, ligados ou não entre si, por circunstâncias fora da escola a orientação é fechar a unidade inteira durante a investigação.
Na macrorregião de Fortaleza, as aulas presenciais estão parcialmente autorizadas e ocorrem, desde o início de setembro em creches e pré-escolas da rede privada. No dia 19 de setembro, o Governo do Estado autorizou o retorno de mais séries a partir do dia 1º de outubro.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

