Brasil
Comissão de Direitos Humanos pedirá informações sobre condições dos presídios no Maranhão
[caption id="attachment_9490" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução)[/caption]A crise no sistema penitenciário do Maranhão preocupa a presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), a senadora Ana Rita (PT-ES).

(Foto:Reprodução)
Depois das mortes de detentos e dos ataques a ônibus na capital, São Luís, Ana Rita anunciou, em entrevista à Rádio Senado, as medidas que a CDH vai tomar na volta dos trabalhos do Congresso, na primeira semana de fevereiro.
– Nós vamos solicitar informações ao governo do Maranhão para que possamos tomar as devidas providências, principalmente junto ao Ministério da Justiça. A situação no Maranhão é muito grave, mas é preciso que tenhamos informações um pouco mais detalhadas – disse.
A ordem para que quatro ônibus de São Luís fossem incendiados teria partido de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde a briga entre facções de presos provocou a morte de mais de 60 detentos desde o início de 2013, segundo entidades de defesa dos Direitos Humanos. Pelo menos três presos foram decapitados. Os ataques aos ônibus teriam sido uma represália à ocupação do presídio pela tropa de choque da Polícia Militar. Uma menina de seis anos morreu depois de ter mais de 90 por cento do corpo queimado.
O Alto Comissariado para Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu uma ação imediata contra a violência no Maranhão.
Fonte: Agência Senado
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

