Regional
Homem é preso suspeito de prática de trabalho escravo
A Polícia Federal de Juazeiro do Norte prendeu ontem (24), no município pernambucano do Cedro, um homem acusado de submeter trabalhadores a condição análoga de escravo.
A PF cumpriu mandado de prisão preventivo expedido pela 2ª vara da Justiça Federal do Maranhão. O homem é alvo de operação desencadeado pela PF do Maranhão denominada Operação Status Libertatis, ele é acusado de recrutar trabalhadores, mediante fraude, em Juazeiro do Norte-CE com a promessa de bons rendimentos de trabalho com a venda de panelas.
Após a prisão, o preso foi encaminhado à delegacia de polícia federal em Juazeiro do Norte e em seguida encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte.
De acordo com a PF, 13 trabalhadores eram submetidos à condição análoga à de escravos, sujeitando-os a condições degradantes de trabalho e restringindo, por meio de intimidações, o retorno deles para o estado/município de origem, em razão de dívidas contraídas.
Fonte: CNews
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

