Regional
Homem é preso suspeito de prática de trabalho escravo
A Polícia Federal de Juazeiro do Norte prendeu ontem (24), no município pernambucano do Cedro, um homem acusado de submeter trabalhadores a condição análoga de escravo.
A PF cumpriu mandado de prisão preventivo expedido pela 2ª vara da Justiça Federal do Maranhão. O homem é alvo de operação desencadeado pela PF do Maranhão denominada Operação Status Libertatis, ele é acusado de recrutar trabalhadores, mediante fraude, em Juazeiro do Norte-CE com a promessa de bons rendimentos de trabalho com a venda de panelas.
Após a prisão, o preso foi encaminhado à delegacia de polícia federal em Juazeiro do Norte e em seguida encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte.
De acordo com a PF, 13 trabalhadores eram submetidos à condição análoga à de escravos, sujeitando-os a condições degradantes de trabalho e restringindo, por meio de intimidações, o retorno deles para o estado/município de origem, em razão de dívidas contraídas.
Fonte: CNews
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

