Noticias
85% dos bares e restaurantes que pediram empréstimos tiveram propostas recusadas, aponta pesquisa
A conquista de crédito por bares e restaurantes tem se transformado em um novo ponto de atenção para o setor. A terceira pesquisa da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) da série Covid-19 apontou que 85% das empresas que fizeram pedidos de empréstimo para instituições financeiras tiveram propostas recusadas.
A pesquisa foi realizada com os associados da ANR de 10 a 14 de maio. A entidade representa mais de 9 mil pontos comerciais no País, entre redes, franquias e restaurantes independentes. O setor empregava antes da crise cerca de 6 milhões de trabalhadores e faturava R$ 400 bilhões anualmente, até 2019. A ANR estima que cerca de 1 milhão de pessoas já perderam o emprego no setor desde o início da crise. A nova pesquisa apontou que 3 entre cada 4 empresas já demitiram parte dos seus funcionários (76,9%).
21% das empresas que participaram afirmam que não devem conseguir manter seus negócios após a crise, de acordo com os dados. O setor tem cerca de 1 milhão de empresas em todo o país, conforme a associação. Até 200 mil empresas podem fechar, segundo a entidade, principalmente entre micro e pequenas, sem acesso a crédito.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

