Mundo
NSA deve parar de coletar e armazenar dados privados, diz governo dos EUA
Força-tarefa montada pelo governo Obama analisou atuação da Agência Nacional de Segurança, que foi delatada em junho por Edward Snowden.
Força-tarefa montada pelo governo Obama analisou atuação da Agência Nacional de Segurança, que foi delatada em junho por Edward Snowden.
Um relatório de revisão da vigilância feita pela Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), liberado nesta quarta-feira, 18/12, recomenda grandes mudanças na maneira como o órgão federal rastreia os suspeitos de terrorismo, segundo novas informações.
A junta da revisão, apontada pelo presidente Barack Obama, recomenda que a NSA não armazene mais os arquivos telefônicos dos EUA que foram coletados, segundo o jornal The Washington Post. Os registros devem ser mantidos pelas operadoras telefônicas ou por uma terceira parte, recomenda a junta, de acordo com o jornal norte-americano.
A Casa Branca liberaria as recomendações do Review Group on Intelligence and Communications Technology nesta quarta para corrigir notícias recentes sobre o conteúdo o relatório do painel, afirmou o porta-voz do governo, Jay Carney.
O presidente Obama ainda acredita que os programas de vigilância da NSA protegem os EUA, afirma Carney. “Sua prioridade continua sendo a segurança do povo norte-americano”, segundo o porta-voz.
Mesmo assim, Obama está aberto a analisar novas maneiras para que conduzir os programas de vigilância, disse Carney. Os programas da NSA chegaram ao conhecimento do público após o ex-funcionário da Agência, Edward Snowden, vazar documentos em junho deste ano.
Nesta semana, o juiz federal dos EUA Richard Leon, afirmou que o programa de vigilância da NSA provavelmente é inconstitucional.
A força-tarefa montada por Obama também vai recomendar que o governo não peça para as empresas de tecnologia colocarem backdoors em seus produtos, como foi apontado em notícias com base nos vazamentos de Snowden. Além disso, o painel vai pedir para a NSA não trabalhar para obstruir os padrões globais de criptografia, o que já teria sido feito.
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

