Futebol
CBF prepara protocolo de volta aos treinos de futebol profissional
A duas semanas para o fim das férias dos jogadores devido a pandemia do novo coronavírus, a CBF ainda não apresentou aos clubes protocolo para a retomada dos treinamentos.
Em conversa com O POVO, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, disse que a entidade trabalha no protocolo. “A CBF está, desde semana passada, conversando e reunindo-se com órgãos deliberativos e executivos que fazem o futebol, no estudo da aplicação do protocolo médico e de segurança. Existe a necessidade de organização e preparação em cada Estado. O Brasil é grande demais, não acredito que seja feito rapidamente”, disse Carmélio.
O dirigente ressalta que tudo será feito seguindo orientações do Ministério da Saúde. É o que afirma também o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Ele garantiu não existir previsão para o retorno: “CBF só autoriza jogo quando a autoridade de saúde autorizar, mesmo com portões fechados. Estão compartilhando informações para saber como o Bayern de Munique e na Espanha estão fazendo. É um protocolo nacional, mas não chegou para os clubes ainda”, disse. (BR)
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

