Policial
“Quarentena” não impacta no número de assassinatos no Ceará
O decreto governamental que restringiu a circulação de pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus, não tem até aqui impactado no número de assassinatos no Estado.
Após a publicação na quinta-feira, 19, o primeiro dia em que o decreto passou a vigorar, a sexta-feira, 20, registrou 12 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Já no sábado, 21, dia mais recente com estatísticas disponíveis, foram 11 CVLIs. As estatísticas são parciais e podem vir a ser alteradas.
Os números estão dentro da média do registrado neste mês de março, que já contabilizou 247 assassinatos até 21. Até o dia do decreto, foram registrados 223 CVLIs, o que equivale a uma média de 11,7 assassinatos por dia. Em todo o ano, o Ceará já registrou 968 homicídios, média diária de 11,9 homicídios.
Entre os crimes registrados no período está o latrocínio que vitimou o ex-vereador de Forquilha, Sérgio Ricardo Rodrigues, fato ocorrido em Itapajé. Dois suspeitos do crime foram presos: Davi Martins de Oliveira e Italo Alves Girão. Conforme a SSPDS, os dois confessaram o crime. O motivo do crime seria uma dívida que Davi contraíra com a vítima. Sérgio foi reportado como desaparecido na sexta-feira e teve o corpo encontrado no sábado. O corpo havia sido ocultado em uma cova rasa fechada com cimento. Sérgio foi reportado como desaparecido na sexta-feira e teve o corpo encontrado no sábado.
Mesmo sem ter chegado ao fim, março deste ano já registra mais assassinatos que março do ano passado. Em 2019, foram 190 CVLIs. Contando apenas até 21 de março, o aumento é de 91,4%. Com isso, este é o terceiro mês consecutivo a registrar aumento no número de CVLIs.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

