Ceará
MPF realizará mutirão para crianças que precisam de cadeiras
Neste domingo, 15, a partir das 09h, o Ministério Público Federal (MPF) organiza um mutirão para viabilizar acesso de crianças com microcefalia a cadeiras de rodas e a cadeiras de banho adaptadas.
A ação acontece na sede do órgão no bairro Joaquim Távora e faz parte de tratativas mantidas com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) no âmbito de inquérito civil instaurado pelo MPF no Ceará.
As cadeiras de rodas e de banho são equipamentos necessários para melhorar a qualidade de vida das crianças que sofrem com a síndrome e estão entre os insumos que os pacientes não vinham tendo acesso. Os profissionais habilitados vão realizar medições das crianças para a confecção de cadeiras que posteriormente serão oferecidas pelo Estado.
As famílias interessadas em participar do mutirão deverão apresentar os seguintes documentos no dia da ação: Certidão de Nascimento da criança; cópia de RG da pessoa responsável; cópia de CPF; comprovante de endereço atualizado da mãe ou responsável; laudo médico com as especificações necessárias das cadeiras, informando se adaptadas ou não; requerimento preenchido, além de informar contatos telefônicos.
SERVIÇO
Mutirão para atendimento a crianças com microcefalia visando a produção de cadeiras adpatadas
Local: Sede do Ministério Público Federal – Rua João Brígido, 1260 – bairro Joaquim Távora
Data: 15 de março
Horário: 9h
Fonte: CNews
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

