Tecnologia
Alemanha cria app para identificar músicas com teor neonazista
Para tentar conter a expansão de movimentos neonazistas, a polícia alemã pode começar a usar um software que identifica músicas relacionadas ao tema em alguns segundos.
Para tentar conter a expansão de movimentos neonazistas, a polícia alemã pode começar a usar um software que identifica músicas relacionadas ao tema em alguns segundos.
O método vem sendo chamado de “Nazi Shazam”, em referência ao popular aplicativo para smartphones que reconhece musicas, em geral.
De acordo com a Der Spiegel, os ministros do Interior dos 16 estados regionais alemães se reunirão nesta semana para discutir a adoção do recurso. A ideia é reconhecer rapidamente rocks com temática nazista, que são considerados a porta de entrada de jovens na cena da extrema direita.
Já há um protótipo do Nazi Shazam, criado pelo escritório regional da polícia da Saxônia. Ele seria capaz de identificar tais músicas em rádios virtuais ou em eventos, facilitando a atuação da polícia. Mas não é certo que o recurso seja mesmo implementado.
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

