Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Policial

Facção criminosa é alvo de operação em 30 municípios no Ceará

Publicado

on

A Polícia Civil do Ceará deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), a “Operação Aditum II”. A ação policial tem como objetivo cumprir diversos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de alvos que integram uma organização criminosa no Estado.

No total, 312 policiais civis divididos em cem viaturas cumprem os mandados em 30 municípios do Ceará, incluindo Fortaleza e Região Metropolitana da Capital. Participam da ofensiva, policiais civis dos departamentos Técnico Operacional (DTO), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da Capital (DPJC), da Região Metropolitana (DPJM), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Mais informações sobre o trabalho policial serão divulgadas ao longo do dia.

Investigações

O trabalho policial é resultado de investigações da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) sobre a atuação de integrantes recém-ingressos no grupo criminoso. A primeira fase da operação foi realizada em março do ano passado.

1ª fase

A primeira fase foi realizada no início da manhã do dia 21 de março do ano passado e resultou no cumprimento de 89 mandados de prisão em desfavor de alvos que integram uma organização criminosa no Estado. À época, 25 alvos foram capturados, sendo 17 que atuavam em Fortaleza e Região Metropolitana e oito no interior do Estado, além de dar cumprimento aos mandados de prisão contra 21 internos do sistema penitenciário do Estado.

Fonte: CNews

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA